Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gloria lançando o DVD “(RE)nascido Em Chamas” em São Paulo


Dia Mundial do Rock foi no sábado (13), mas o pau comeu no domingo (14), lá no Carioca Club, com o lançamento do primeiro DVD do Gloria, (RE)nascido Em Chamas. A noite ainda contou com mais duas atrações de peso.
A primeira banda a quebrar tudo foi a dos goianos da A Última Theoria, que já iniciaram o show fazendo a galera sair do chão com a música “As Sentinelas do Sistema Chegaram”. Paulo Rocha (vocal), X Tudo (guitarra), Leandro Machado (baixo) e Higor (bateria) continuaram na mesma vibe e seguiram com “Gênesis 1;11”, faixa que está no EP A Quebra do Aquário.
Paulo pediu a colaboração do público para gritar “AUT”( A Última Theoria), pois a banda estava gravando algumas imagens para o novo webclipe. Ele foi prontamente atendido pelos presentes. Então, a banda seguiu, do começo ao fim no mesmo ritmo, tocando o terror e fazendo a galera sair do chão. A faixa “Lucidez Sem Dimensão”, do EP Manicômio Hostil, foi cantada, ou melhor, gritada pelos fãs que estavam próximos à grade. O grupo encerrou com  “O Outro Lado da Verdade que Eles Tentam te Mostrar”, também do EP Manicômio Hostil.
Começando o show com “Inocentes”, os caras já fizeram toda a galera sair do chão e cantar a música do começo ao fim. E, assim, o público foi fiel à banda, que prosseguiu sua apresentação com “Samba”. A apresentação estava tão insana, que um fã invadiu o palco e deu um abraço em Teco. O fã foi retirado pelos seguranças, que tiveram mais alguns problemas com fãs querendo invadir o palco. O Carioca não é um ambiente totalmente voltada para o rock e o público, que está acostumado com casas de show cujo acesso ao palco é mais fácil e permitido, não puderam aproveitar totalmente. Mas isso, nem de longe, foi capaz de ofuscar a plateia, que se mostrou totalmente satisfeita com a performance.Logo após o show da A última Theoria, já era possível ouvir os gritos de “Rancore! Rancore! Rancore!” Mesmo não sendo “fã”, é sempre bom ouvir o público clamar enlouquecidamente o nome da banda que está prestes a subir ao palco. Depois de alguns minutos, Teco Martins (vocal), Candinho (Guitarra), Gustavo Teixeira (guitarra), Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (Baterista) subiram ao palco.
O momento mais esperado da noite estava chegando… A ansiedade era visível nos rostos dos fãs do Gloria que, por diversas vezes, gritaram o nome da banda e cantaram músicas do DVD que seria lançado na noite. Por volta das 21h30, Mi (vocal), Elliot Reis (guitarra e vocal), Peres (guitarra), João Milliet (baixo) e Ricky Machado (bateria) subiram ao palco com uma gritaria ensurdecedora dos fãs. Iniciaram o show com “Bicho do Mato”, primeira faixa do DVD a ganhar videoclipe, e prosseguiram com “Desalmado”, que contou com a participação do Rapper e amigo de infância do Vocalista Mi, DonCesão.Antes da banda executar “Escravo Espiritual”, Teco tirou as calças. CALMA! Ele estava de bermuda por baixo. Depois da execução da faixa, veio “Quarto Escuro”, para alegria do público, que cantou loucamente. Os caras seguiram quebrando tudo com “Transa”, “Mãe” e “Jeito Livre”. Em “Yoga, Stress e Cafeína”, Teco pulou na galera, causando a euforia de todos. Eles mantiveram o mesmo ritmo e encerraram em grande estilo com o hit “Liberta”. Show incrível. A presença de palco do Teco é algo indiscutível!
A satisfação da banda era incontestável. Todos os integrantes felizes com o que estava acontecendo na noite, felizes com o show de lançamento do DVD, felizes por ter fãs fiéis e guerreiros. De todos, o que me chamou mais a atenção foi o João Milliet, que desde a saída de Johnny Bonafé tem assumido o posto de baixista . Ele estava visivelmente emocionado por tocar no Gloria, por ver o Carioca Club lotado, por ver e ouvir todo mundo cantando as músicas. Ver isso em um músico é maravilhoso.
No momento em que “Horizontes” começou a ser executada, já dá para perceber a curiosidade dos fãs. “Será que o Lucas Silveira (Fresno) vai entrar para cantar?” No meio da música, a curiosidade acabou, pois ele subiu ao palco para fazer sua participação especial. É mais do que clara a aceitação dos fãs do Gloria quando se fala de Lucas Silveira. Ao termino da canção, o músico falou que o Dia Mundial do Rock é uma data em que os “axézeiros” lembram que a gente existe e que é uma data comercial, assim como Dia das Mães e Dia Das Crianças. Todos aplaudiram e gritaram seu nome.“A Arte de Fazer Inimigos” foi executada e, em seguida, a banda tocou “Pétalas”. A música foi cantada por todos do começo ao fim, assim como os fãs fizeram em todas as músicas tocadas na noite. “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer” faz com que a casa de show parecesse bem pequena. A galera abriu uma puta roda e começou a bater cabeça.
O Gloria continuou quebrando tudo com “Presságio”, que recentemente ganhou clipe, também extraído do DVD, e “Minha Paz”, grande hit do grupo. Para encerrar, executaram a clássica “Asas Fracas”.
Fonte: PunkNet

0 comentários:

Postar um comentário